3 de nov. de 2012

1º ENCONTRO (31/10 e 01/11)

MEU DIÁRIO DE BORDO - 2012

Escola Nicodemos Neves (31/10)
Escola Papa Paulo VI (01/11)

Tema: Conhecendo o Proinfo


O primeiro encontro das duas turmas do curso "Proinfo Integrado: Introdução à Educação Digital" foi realizado no laboratório de informática da Escola Nicodemos Neves e da Escola Papa Paulo VI, em João Pessoa/Pb.

Após, dá as boas vindas fizemos uma dinâmica de apresentação denominada de JOGA FORA, proporcionando um clima de descontração e quebrando o gelo do primeiro dia do curso. Em seguida, através de exposição oral e visual (slides impress) fiz explanação do tema do dia CONHECENDO O PROINFO, falando sobre o objetivo do programa e do curso. Em relação ao curso, foram mencionados os conteúdos que serão desenvolvidos nos encontros, a construção do diário de bordo e a criação do blog. Serão dez encontros, com duração de quatro horas. O encerramento será a apresentação do DIÁRIO DE BORDO construído durante a vigência do curso, através do blog individual.


Nossos encontros serão divididos em três momentos: Primeiro – AMPLIANDO CONHECIMENTO, através de leitura, vídeo/reflexão e socialização; Segundo: PRATICANDO, através da realização de atividades e o Terceiro – RECORDANDO que é o relato do dia através do Diário de Bordo.

Nesse primeiro encontro usamos o Material de apoio online, a unidade 1, com o tema: Explorando os componentes do computador, através do link http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod85411/index.htm. Logo após, e através do editor de texto o BrOffice.org.writer, os cursistas fizeram um texto sobre a seguinte questão: Quais as suas expectativas como cursista do curso introdução a educação digital? E também, um breve relato sobre o primeiro encontro. Finalizamos esse momento com descontração e entusiasmo. Vale ressaltar que devido problemas no laboratório de informática da Escola Papa Paulo VI, essa atividade ficou para fazer em casa e enviar por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário