10 de nov. de 2012

2º ENCONTRO (07 e 08/11)

MEU DIÁRIO DE BORDO
Escola Nicodemos Neves (07/11)
Escola Castro Pinto (08/11)

Tema: Conhecendo o Blog


O segundo encontro das duas turmas do curso "Proinfo Integrado: Introdução à Educação Digital" foi realizado no laboratório de informática da Escola Nicodemos Neves e da Escola Castro Pinto, em João Pessoa, PB.



Iniciamos nosso segundo encontro com muita animação e estudo, pois os professores construíram a distância (extraclasse) seu Blog e nesse encontro o organizou definindo cores e postaram o relatório do primeiro encontro (Diário de Bordo), assistimos o vídeo “8 tipos de ser um bom blogger” fizemos comentários e apresentamos nossas considerações sobre O que é Blog?, Por quê? Para quê?


Fizemos nossas considerações ainda, após assistir o segundo vídeo “Do sonho aos ares – Santo Dumont”, que através dele foi realizada a atividade do dia. Utilizando o Br.Office.org. writer, cada professor fez uma produção de texto relacionando os pontos importantes do vídeo com o uso dos recursos tecnológicos na evolução do homem; como a história do vídeo, relaciona-se com a tecnologia (em especial a informática)? Essa evolução afeta nossas vidas? Como a informática pode afetar nossas vidas profissional e pessoal? E por fim fizeram o relato do encontro, que é o registro das suas impressões, sentimentos, dificuldades, avanços e desafios enfrentados em sua travessia neste processo de inclusão digital.

Vale ressaltar que alguns cursistas da Escola Castro Pinto, não concluíram seu Diário de Bordo, porque não tínhamos internet no início do encontro, tivemos acesso somente após as 21 horas.

Tendo em vista o feriado do dia 15 de novembro, fica combinado com os cursistas da Escola Castro Pinto, a realização da atividade do 3º encontro à distância, com assistência online no sábado dia 17/11 no horário das 08h00 as 16h00. As considerações dessa atividade será na aula presencial do dia 22/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário