17 de nov. de 2012

3º ENCONTRO (14 e 17/11)

MEU DIÁRIO DE BORDO
Escola Nicodemos Neves (14/11)
Escola Castro Pinto (17/11)

Tema: Navegação – pesquisa internet (downloads)

O terceiro encontro das turmas do curso "Proinfo Integrado: Introdução à Educação Digital", ministrado por mim, foi realizado no laboratório de informática da Escola Nicodemos Neves. A turma da Escola Castro Pinto, realizou a distância, devido o feriado do dia 15/11 e por falta de disponibilidade dos professores em outro dia a noite.

Iniciamos com uma apresentação no impress recordando a aula anterior, logo após, a exibição do vídeo aula seguida de comentários sobre hipertexto, desktop e download através do link http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod85411/index.htm  Dando prosseguimento assistimos ao vídeo “Navegar é preciso” com reflexões orais, sobre a importância da navegação e os cuidados que devemos ter.

Para ilustrar o estudo e aprimorar a prática, cada professor navegou livremente pela internet, fez pesquisa e download com tema a sua escolha, utilizando-se do Br.Office.org. writer fez uma produção de texto explorando a barra de ferramentas (margem, parágrafo, fonte, ...) criando um novo layout (traçado) para o texto pesquisado, que depois de pronto publicou em seu blog e em seguida o relatório do dia (diário de bordo), que é o registro das impressões, sentimentos e desafios enfrentados durante o encontro.

Dado o exposto e levando em consideração a participação, envolvimento e satisfação dos cursistas, acreditamos que os objetivos do curso estão sendo alcançados a cada encontro.


LEMBRETE:
Os cursistas da Escola Castro Pinto, irão desenvolver suas atividades à distância, com assistência online no sábado dia 17/11 das 8h00 as 16h00.

Um comentário:

  1. Olá Luzimar ! Você está de parabéns com a criação deste blog, pois por aqui podemos acompanhar o que está sendo realizado em cada encontro. Quanto a internet lenta, infelizmente teremos que conviver com esta realidade, vejo que ela não está sendo um complicador, pois as barreiras estão sendo superadas.
    Abraço
    Gilmar

    ResponderExcluir